InícioRevistaRevista Tapis Rouge 029/2022

Revista Tapis Rouge 029/2022

Download

UM BATE-PAPO SOLAR REGADO A UM CAFÉ!

Trocadilhos são imperdoáveis, reza o bom senso intelectual. Mas para toda regra há uma exceção. Por isso, peço licença ao nobre leitor para começar essa nossa conversa valendo-me de um deles. Mas é por uma boa causa, garanto. Não há como apresentar o executivo carioca André Salles, nosso personagem de capa desta edição, sem classificá-lo como uma pessoa solar. E por solar aqui me refiro ao adjetivo, que caracteriza aqueles que são luminosos, capazes de aquecer corações e mentes.

CEO da Solar Coca-Cola desde 2019 (não falei que tinha um trocadilho a caminho?), André Salles nos conta, nas próximas páginas, das ações de suporte que foram realizadas a muitas mãos durante o período pandêmico mais crítico, das inovações na agenda ESG da empresa e do olhar de quem entende a força transformadora que uma marca tem perante a sociedade na qual está incluída.

Também nesta edição, visitamos a CasaCor Ceará 2022, que traz o tema “Infinito Particular”. Espalhado por 4 mil metros quadrados de arquitetura, design de interiores e paisagismo vanguardista, o evento propõe uma reconexão com o presencial, pós-pandemia, em busca do aconchego que só o nosso lar proporciona. Também presencial foi a experiência do Projeto Ecocidadão, promovido pela Marquise Ambiental, que celebrou o mês Mundial de Limpeza de Praia. Circulando pelo litoral cearense com o espetáculo Sal Menino Mar, o projeto difundiu a importância da preservação do meio ambiente e o descarte correto de resíduos, em especial no ambiente marinho. A peça foi assistida e aplaudida em Fortaleza, Caucaia, Jericoacoara, Aquiraz e Eusébio.

Bem longe de nosso litoral, aliás, é o destino da próxima Copa do Mundo, que já começa em novembro. Situado numa península no Golfo Pérsico, o Catar recebe o Mundial de Futebol e desperta muita curiosidade do mundo ocidental, com sua arquitetura que mistura edificações futurísticas com a tradição islâmica. Em uma reportagem especial, a gente desvenda alguns dos mistérios deste país enigmático.

E, para finalizar, que tal um cafezinho? Sim, a segunda bebida mais consumida no Brasil é tema de um guia que você encontra nesta edição da Tapis Rouge, com dicas dos melhores lugares em Fortaleza onde é possível degustar vários sabores da clássica infusão.

Boa leitura!

Adriano Nogueira

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES