‘Emily em Paris’ é um dos maiores sucessos recentes da Netflix. A história de uma profissional de marketing americana desbravando o mercado parisiense mescla a narrativa com a locação que dá nome à produção.

Paris passa a ser vista sob os olhos de Emily e leva o público a desejar viver a experiência da protagonista, repleta de clichês do estereótipo da vida francesa. Suas locações agora são pontos turísticos e reativam o setor do turismo local. O Tour Emily em Paris até já foi compartilhado inclusive pela agência de turismo da cidade.

Ele começa na pequena Praça da Estrapade, onde a personagem mora. O endereço fica no quinto distrito de Paris, ao lado do Panteão, no coração do Quartier Latin. O passeio segue por locais turísticos mais conhecidos, como o Jardim de Luxemburgo, as margens do Sena, a Praça de Valois ou o Jardim do Palais Royal.

Cena De Emily Em Paris Na Rue De L’Abreuvoir
Cena De Emily Em Paris Na Rue De L’Abreuvoir

A padaria onde Emily prova seu primeiro pain au chocolat viu as vendas subirem com a procura da experiência semelhante a da personagem. Assim como o restaurante comandado pelo chef Gabriel na série (na vida real, pelo chef Valéria Abate), que desenvolveu um menu especialmente para os fãs da produção.

Confira o tour completo de Emily em Paris, divulgado pela secretaria de turismo da cidade: https://www.parisinfo.com/decouvrir-paris/balades-a-paris/decouvrez-le-paris-d-emily-in-paris