A Land Rover anunciou a chegada das novas versões PHEV (sigla em inglês de Plug-in Hybrid Electric Vehicle) das linhas Range Rover e Range Rover Sport. A introdução do motor elétrico aumenta a performance, o refinamento do conjunto e a velocidade de resposta, além da melhora no consumo de combustível.

O novo conjunto híbrido plug-in soma as forças do já conhecido 2.0l Ingenium com o motor 100% elétrico de 85kW.

Em números, apenas com a força do motor elétrico, o veículo alcança velocidade final de 130 km/h. Com potências combinadas, a velocidade máxima chega a 220 km/h. O 0-100 km/h pode ser feito em apenas 6.7 segundos.

A combinação dos dois motores traz melhorias à autonomia e ao consumo de combustível. Apenas na propulsão elétrica, os Range Rover PHEV percorrem 48 km em completo silêncio, sem ativar o motor a combustão. Quando combinado ao motor Ingenium, a combustão, o modelo soma 784 km de autonomia.

Luxo

Os modelos combinam dirigibilidade dinâmica com o luxo e a capacidade off road – marca registrada da Land Rover.

Desde a tapeçaria dos bancos em couro windsor, até o acabamento de painel, teto e portas totalmente personalizados.

Range Rover Sport PHEV Interior - Land Rover une motores elétrico e a combustão em linha de carros híbridos

Na linha 2020, todos os modelos Range Rover contam com as tecnologias de ponta da Land Rover como o Terrain Response 2, seletor de modos de condução de acordo com o terreno, e a multimídia InControl Touch Pro Infotainment com conectividade Apple Car Play e Android Auto.