Panettone cearense é eleito o segundo melhor do mundo em competição na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN) e Déborah Zanzini (SP), levantou a bandeira do Brasil neste final de semana, no encerramento da competição em equipes da “Panettone World Championship”. Disputada por representantes de 12 países, a conquista rendeu ao Brasil o título de segundo melhor Panettone de Chocolate do mundo.

Ao todo, foram avaliadas por um júri técnico especializado nove categorias, com os brasileiros unindo toda a criatividade e riquezas da nossa culinária com o compromisso com a sustentabilidade.

“O nosso panettone de chocolate foi um tributo à elegância da tradição italiana em diálogo com a ousadia da confeitaria contemporânea”, explica Brunno Malheiros. O produto premiado revela uma massa macia e leve, que traduz o equilíbrio perfeito entre precisão técnica e delicadeza. As lascas de chocolate acrescidas na massa liberam notas densas e sutilmente amargas, evocando a sofisticação da torrefação. Já o contraste com o chocolate ao leite, é marcado pela cremosidade e doçura suave, equilibrando a intensidade e deixando no paladar uma sensação aveludada e duradoura. A cobertura do Panettone de Chocolate recebeu uma glaçagem fina e crocante de farinha de amêndoas e de avelãs. J

“Após o preparo e findada a cocção a 150ºC, os panettones são imediatamente invertidos e permanecem em descanso por pelos menos 12 horas, garantindo alveolatura estável, maciez e preservação do aroma’, detalha Malheiros.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES