A Unimed Fortaleza reuniu a imprensa nesta segunda-feira (16/9) para anunciar detalhes da construção do anexo do Hospital Regional da Unimed (HRU), que completa 20 anos no dia 21. Com execução em até seis anos, de forma gradual, há previsão de reestruturação da emergência, melhorias nas instalações para acomodação de médicos e colaboradores, além da construção de um anexo. As obras começam ainda este ano, com as adaptações para receber um novo equipamento de ressonância magnética, e devem ser concluídas até 2024. O investimento na obra será de, aproximadamente, R$ 48 milhões.

No anexo, novas vagas de estacionamento estarão contempladas, além de um novo espaço para tratamentos ambulatoriais, como Centro de Infusão de medicamentos, Centro Ambulatorial especializado com salas para cirurgia ambulatorial, SADT Cárdio (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico), Farmácia Oncológica (quimioterápica) e um espaço acolhedor para os consultórios de AIS (Atenção Integral à Saúde) voltado para colaboradores e clientes.

Após as mudanças com a construção do anexo e com a transferência dos serviços maternos e infantis para o novo hospital, o HRU ganhará cerca de 100 novos leitos.

Fotos: Natanael Feitosa