Suspenses “Rebecca – A Mulher Inesquecível” e “Desalma” estreiam esta semana na Netflix e Globoplay

Os suspenses “Rebecca – A Mulher Inesquecível” e “Desalma” estreiam esta semana na Netflix e Globoplay, respectivamente. Enquanto o primeiro revisita uma obra de Alfred  Hitchcock lançada em 1940, o segundo é uma a série produzida pelos Estúdios Globo

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

Os amantes de filmes de suspense já podem separar um tempinho para a maratona de sustos com duas estreias de peso que acontecem esta semana. A partir de amanhã (21), estará disponível na Netflix a refilmagem do longa “Rebecca, a Mulher Inesquecível”. Já na quinta-feira (22), estreia na Globoplay a série original “Desalma”.

REBECCA
Rebecca – A Mulher Inesquecível estreia dia 22

Dirigido por Ben Wheatley, “Rebecca – A Mulher Inesquecível” é uma aposta da Netflix na releitura do longa dodiretor inglês Alfred ­Hitchcock (1899-1980), considerado o mestre do suspense. Baseado no romance homônimo da inglesa Daphne du Maurier, publicado em 1938, o filme de Hitchcock foi lançado em 1940 e foi a estreia do diretor nos estúdios de Hollywood. Apesar de cinco indicações ao longo da carreira, este foi o seu único trabalho a conquistar o Oscar de Melhor Filme.

A trama mostra a vida de uma jovem humilde que se casa com o viúvo milionário Maxim de Winter e vai na mansão Manderley, propriedade do seu novo marido. O local, entretanto, ainda é permeado pelas lembranças de Rebecca, a ex-esposa de Maxim, e administrado pela misteriosa governanta Danvers, que não deixa a lembrança da ex-patroa ser esquecida por nenhum momento.

Desalma

Apostando também na onda das séries originais, a Globoplay reúne três grandes atrizes da teledramaturgia brasileira em “Desalma”. A renomada Cassia Kis vive a bruxa Haia, uma mulher misteriosa que tenta a todo custo trazer de volta à vida a sua filha Halyna, morta durante uma festa tradicional da pequena cidade de Brígida. A morte de Halyna é ponto-chave para todas as assombrações que passam a atormentar os moradores da cidade.

Já a atriz Cláudia Abreu é Ignes, uma mulher com problemas de saúde que precisa lidar com o comportamento estranho repentino do seu filho pequeno. A atriz Maria Ribeiro interpreta Giovana, mãe de duas filhas que se muda para Brígida no momento em que acontecimentos sobrenaturais estão assustando os moradores.

Criada e escrita por Ana Paula Maia, a série terá 10 episódios e, antes mesmo de estrear, já anunciou a produção da sua segunda temporada. “A sequência da série vai mais fundo nos mistérios e no sobrenatural. Começamos a entender os entrelaçamentos da história e de como Brígida e seus moradores estão ligados uns aos outros. A tensão e o suspense se intensificam”, avisa a autora Ana Paula Maia.

Mais

Sinopse de “Rebecca”:

Depois de um romance turbulento em Monte Carlo com o viúvo Maxim de Winter (Armie Hammer), uma jovem recém-casada (Lily James) chega a Manderley, a imponente propriedade da família de seu novo marido na costa inglesa. Ingênua e inexperiente, ela começa a se acomodar nas armadilhas de sua nova vida, mas se vê lutando contra a sombra da primeira esposa de Maxim, a elegante e urbana Rebecca, cujo legado assustador é mantido vivo pela sinistra governanta de Manderley, Sra. Danvers (Kristin Scott Thomas ).

Sinopse de “Desalma”:

Em 1988, a morte da jovem Halyna (Anna Melo) durante a tradicional festa Ivana Kupala choca a população de Brígida, pequena cidade do Sul do Brasil. A celebração é, então, banida do calendário. Trinta anos depois, a comunidade decide retomar a celebração, mas uma série de acontecimentos sobrenaturais perturba os habitantes. É nesse contexto que Giovana (Maria Ribeiro) se muda para a comunidade com suas duas filhas. Elas são recepcionadas por Ignes Skavronski (Claudia Abreu), mãe do pequeno Anatoli (João Pedro Azevedo). Em paralelo, Haia (Cassia Kiss), velha iniciada nas artes da magia, continua a sofrer com a falta da filha Halyna e se esforça para trazê-la de volta.

Serviço:
“Rebecca, a Mulher Inesquecível”
Estreia: quarta-feira (21), no Netflix

“Desalma”
Estreia: quinta-feira (22), na Globoplay

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES