Aconteceu nesta sexta-feira, 4, o I Seminário de Direito Constitucional em homenagem aos 30 anos da Constituição do Ceará. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa, que sediou evento, e Unifor. Entre os destaques da programação, está o ministro Ricardo Lewandowski (STF), que fez conferência sobre os desafios contemporâneos do federalismo brasileiro.

O deputado Evandro Leitão (PDT), que abriu o evento, ressaltou que o seminário é uma troca de experiências importante dentro do direito constitucional, enriquecendo, cada vez mais, o debate do poder público. “Precisamos fazer a defesa intransigente da nossa Constituição e da nossa democracia, para garantir os direitos dos cidadãos e manter as instituições fortes”, disse.

A abertura reuniu os desembargadores federais Cid Marconi e Leonardo Carvalho; o presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luis Bezerra; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Haroldo Máximo; o procurador-geral da Justiça, Plácido Rios; o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana; a defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo; o procurador-geral do município, José Leite Jucá, e o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Rodrigo Martiniano.

Fotos: Natanael Feitosa