Em uma entrevista à Vanity Fair divulgada nesta segunda-feira (9), a atriz e cantora Selena Gomez, de 31 anos, falou abertamente sobre suas dificuldades de saúde e o impacto que isso teve em seus sonhos de maternidade. Diagnosticada com lúpus em 2013 e submetida a um transplante de rim em 2017, Gomez revelou que, por questões médicas, não poderá engravidar e carregar seus próprios filhos, algo que ela descreveu como um processo doloroso de aceitação.
Ver essa foto no Instagram
“Infelizmente, tenho muitos problemas médicos que colocariam minha vida e a do bebê em risco”, confessou a estrela de “Only Murders in the Building”. Segundo Selena, essa realidade foi algo com o qual precisou lidar por algum tempo. “Isso foi algo pelo qual tive que viver o luto por um tempo”, explicou. Embora a revelação tenha sido difícil, a cantora compartilhou que ainda sonha em ser mãe, mas de uma forma diferente da que imaginava.
Selena expressou gratidão por outras opções de maternidade, como barriga de aluguel ou adoção. “Acho uma bênção que existam pessoas maravilhosas dispostas a fazer barriga de aluguel ou adoção, que são grandes possibilidades para mim. Estou animada para saber como será essa jornada, mas será um pouco diferente”, refletiu. Apesar das circunstâncias, Gomez demonstrou otimismo e confiança de que encontrará o caminho certo para construir sua família. “No final das contas, não me importo. Será meu. Será meu bebê”, concluiu.
A entrevista aconteceu cerca de quatro meses após o produtor Benny Blanco, com quem Gomez está se relacionando desde julho de 2023, ter revelado em uma conversa com Howard Stern que ter filhos com a cantora é seu “próximo objetivo”. Questionada sobre as declarações do namorado, Selena reagiu com bom humor: “Ele não consegue mentir. Depois da entrevista, eu estava morrendo de rir. Tipo: ‘Mais alguma coisa que você gostaria de divulgar?’”. Gomez também comentou brevemente sobre o relacionamento, descrevendo-o como o mais significativo de sua vida. “Nunca fui amada assim. Ele tem sido apenas uma luz completa em minha vida”, disse.