INOVAR É PRECISO!

Mais que nunca é tempo de inovar. Talvez esta seja a principal lição trazida pela crise mundial provocada pela pandemia da covid-19. Ao longo do último ano, fomos todos desafiados a encontrar soluções originais e efetivas para problemas até então inexistentes. Unindo criatividade e resiliência, estamos conseguindo não só atravessar estes tempos tão difíceis como abrir caminhos para o que virá, passada a tempestade.

Não foram poucas nem de pouca monta as revoluções silenciosas que testemunhamos, advindas da necessidade de reinventar maneiras de fazer negócios, de aproveitar as novas oportunidades que surgiram, de se adaptar a outros padrões de comportamento e consumo. Sem falar em setores como ciência e tecnologia, que, com sua permanente e incansável evolução, propiciaram avanços essenciais tanto no combate ao novo coronavírus quanto no tratamento das vítimas da doença.

É este o caso do Elmo, capacete de ventilação mecânica criado no Ceará pelo médico pneumologista Marcelo Alcântara. Em entrevista exclusiva à Tapis Rouge, Alcântara fala sobre a criação e desenvolvimento do aparelho e o importante legado que ele deixa para a sociedade.

Não à toa, o pneumologista é um dos homenageados do recém-lançado Prêmio Otimista de Inovação. Em sua primeira edição, a premiação tem o propósito de dar visibilidade às boas ideias e contribuições ao ambiente de inovação cearense.

Também nesta edição, o caro leitor encontrará um balanço dos primeiros meses de José Sarto (PDT) à frente da Prefeitura de Fortaleza, feito pelo próprio alcaide, que combatia nas
trincheiras da Medicina antes de abraçar a carreira política.

O acordo que resultou na fusão entre Hapvida e Notre Dame Intermédica, as duas maiores operadoras de saúde suplementar do País, é apresentado em reportagem especial neste número da publicação, que também conta um pouco da trajetória de Max Perlingeiro, um dos principais nomes do mercado de artes plásticas do Brasil; e traz os mais recentes
lançamentos da grife suíça Rolex.

Isso tudo e muito mais lhe aguardam nas próximas páginas.

Boa leitura!

Adriano Nogueira

DOWNLOAD