DIAS MELHORES VIRÃO!

São adversos os tempos que estamos passando, não há como negar. A pandemia da covid-19 já causou milhares de mortes no Brasil e os números seguem crescendo. No entanto, não podemos cair paralisados ante ao novo coronavírus. Reagir e combater a doença é fundamental. Situações excepcionais exigem medidas excepcionais de todos os setores da sociedade. E é este o tema que norteia esta edição especial da Tapis Rouge.

Nas próximas páginas o leitor vai encontrar um apanhado de bem sucedidas ações das mais diversas esferas no confronto à pandemia. Uma luta que conta com os esforços do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza.

Mas o empresariado não fugiu ao chamado. Pelo contrário, é um dos setores que mais têm atuado tanto para minimizar os efeitos da crise quanto na prevenção da doença. Entre as iniciativas abordadas estão as de grandes empresas como Ambev, J.Macêdo, Beach Park, M.Dias Branco, Santana Textiles, Grupo Edson Queiroz e Grupo ADTSA.

Outras ações dignas de registro foram adotadas pelos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, pela Fecomércio, pela Fiec e pelos restaurantes Moleskine e Giz. E o caro leitor vai conhecê-las em detalhes mais adiante.

Assim como também saberá como o Hapvida, maior operadora de planos de saúde do Brasil, se preparou para enfrentar a pandemia. Em entrevista exclusiva, o presidente do Sistema garante que a empresa sai fortalecida da crise.

Ao olhar, em perspectiva, este conjunto de ações, tanto do setor público quanto do privado, não restam dúvidas que juntos conseguiremos atravessar esta tormenta. E que dias melhores não tardarão a chegar.

Boa leitura!

Adriano Nogueira

DOWNLOAD