O programa de educação ambiental Ecocidadão, do Grupo Marquise, é o vencedor do Prêmio da Construção 2019, na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Criado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), a honraria será entregue no próximo dia 29, às 19h, no Salão Cidade do buffet La Maison.

Com ações que envolvem sensibilização para a destinação correta dos resíduos e demais aspectos da educação ambiental, o Ecocidadão promove, em parceria com lideranças de bairro, soluções técnicas e operacionais que melhoram o dia a dia da população. Por meio do programa, são identificados polos geradores de lixo, é feita a educação porta a porta e em escolas públicas e privadas com atividades lúdicas.

Durante o ano de 2019, uma das ações mais relevantes do projeto foi a idealização, produção e apresentação da peça de teatro infantil “Presente de Cecília”, que passou por oito cidades, atingindo um público de 22 mil crianças. Além de Fortaleza, o espetáculo levou para Osasco, Taubaté, São Gonçalo, Manaus, Porto Velho, João Pessoa e Natal a mensagem sobre a importância de cuidar do meio ambiente no presente para preservar o futuro.

“Esse é um projeto muito gratificante, tanto pela causa como pelos resultados que conseguimos alcançar, e foi coroado com mais essa premiação. Essas ações de responsabilidade social estão no DNA de todas as empresas do Grupo” comemora Andrea Coelho, diretora da Marquise Incorporações.

O Prêmio da Construção é realizado desde 2002. Na edição deste ano, além do Gupo Marquise, serão reconhecidas a mestre-de-obras Dianay Normando de Lima (J. Simões Engenharia), como Operária do Ano; o engenheiro Francantônio Bonorandi (Mercurius Engenharia), na categoria Resgate Histórico; o senador Tasso Jereissati (PSDB), em Desenvolvimento Setorial, e o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Dr. Eduardo Cabral, em Tecnologia e Qualidade.