Com rápido olhar, a primeira impressão pode apontar para portas e janelas com madeira de cores bastante vivas. Porém, é possível se tratar de alumínios com acabamentos amadeirados, tendência que ganhou força este ano, nos ramos da construção e decoração, e chegou a Fortaleza. Para acompanhar o movimento do mercado, a ACPA, empresa que realiza anodização de chapas e perfis de alumínio, adquiriu, em 2021, uma máquina específica para este tipo de acabamento e integrou os tons de madeira ao catálogo de coloração de seus perfis de alumínio.

Praticidade e durabilidade
O aumento da procura por este tipo de finalização tem crescido, de acordo com Daniella Assunção, diretora executiva da ACPA, por conta do viés decorativo que a peça ganha, passando a compor mais facilmente a decoração de espaços internos externos, se assemelhando com a madeira. Diferente do material de origem vegetal, pondera a empresária, este tipo material se adequa melhor à realidade de Fortaleza, motivo pelo qual também reforça crescimento na procura. “Para as cidades que sofrem com a praga do cupim, como é o caso da capital cearense, o alumínio acaba se tornando mais vantajoso, pois terá uma durabilidade muito maior”, destaca.

Ainda segundo Daniela, é um material que não requer manutenção. “A instalação é rápida e prática. Logo, o custo-benefício será muito maior. Além disso, ele se encaixa muito bem para utilizar em portas, partes com acabamentos ripados, portado, se adequam muito bem em ambientes decorativos”, reforça a diretora executiva da ACPA.

A ACPA também trabalha com outras linhas, como a moveleira, exclusiva para marceneiros, voltada à confecção de puxadores, portas, divisores de ambientes com os perfis de alumínios. Existe também a linha suprema, que é de esquadrias, linhas para portão e tabulares para construção de cercas e gradis.

A empresa surgiu em 1997, na cidade de Goiânia (GO). Atualmente, funciona como a matriz, que é responsável pelos serviços de anodização. Em 2009, Daniella e o pai, Antonio Carlos Pereira de Assunção, decidiram vir a Fortaleza e montar uma filial que atua na distribuição das chapas e dos perfis. A loja foi inaugurada em 1º de fevereiro do ano seguinte e já funciona há mais de uma década. “Hoje, nós abrangemos todos os acabamentos que existem no mercado. A ideia é fornecer ao mercado consumidor tudo que ele precisa, acompanhando as tendências do mercado”, completa Daniella Assunção.

Serviço:
ACPA Alumínio
Av Presidente Juscelino Kubitscheck, 3721 – Passaré
Telefone: (85) 3276.4203
Instagram: @acpaaluminio