O encontro entre os personagens Venom e Carnificina, da Marvel, promete movimentar as salas de cinema a partir desta quinta, com muita ação e adrenalina. Tom Hardy e Woody Harrelson interpretam os protagonistas

Emanuel Furtado
emanuelfurtado@ootimista.com.br

Após quase um ano adiado por conta da pandemia, o aguardado confronto entre Venom e Carnificina – icônicos personagens dos quadrinhos da Marvel Comics – poderá ser conferido a partir desta quinta-feira (7), com a estreia de “Venom: Tempo de Carnificina”, nas salas de cinema do País. 

A sequência do longa de 2018 conta com direção de Andy Serkis e tem como protagonistas Tom Hardy (Eddie Brock/Venom) e Woody Harrelson (Carnificina). É produzido pela Columbia Pictures, em parceria com a Tencent Pictures e a própria Marvel.

O elenco é estrelado também pelos atores Michelle Williams (“Namorados para Sempre” e “O Rei do Show”) – intérprete da personagem Anne Weying (mulher de Eddie) -, Naomie Harris (“007: Operação Skyfall”), que aparece como a vilã Shriek e seu alter-ego de Frances Barrison, assim como Reid Scott (“Veep”), no papel do Dr. Dan Lewis. Ele viverá um par romântico com Anne Weying.

O filme se passa um ano após os acontecimentos do longa original, “Venom”. Eddie Brock está com problemas para se acostumar na vida com o simbionte Venom. “Ele tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady, também portando um simbionte alienígena chamado Carnificina e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada”, diz a sinopse.

“Eddie Brock, eu quero te dar a minha história. As pessoas adoram um assassino. O que é meu é seu e o que é seu, é meu”, diz Cletus a Eddie, no diálogo do trailer divulgado. “Cletus, por que eu?”, pergunta o personagem do ator Tom Hardy. O filme promete muita ação, movimentada pelos protagonistas. A maquiagem dos personagens é um dos destaques do filme.

Essa também será uma oportunidade pra os fãs da Marvel conhecerem mais sobre o personagem Carnificina e seu hospedeiro Cletus Kasady que, ao que tudo indica, deve ter uma boa interpretação do ator Woody Harrelson, indicado três vezes ao Oscar. Tom Hardy também já foi indicado ao maior prêmio do cinema mundial.

Serviço:
“Venom: Tempo de Carnificina”
Estreia nesta quinta-feira (7)
Nos cinemas do País

Curiosidades

> O filme tem um conhecido ator por trás das câmeras: Andy Serkis, que trabalhou em O Senhor dos Anéis (no papel de Gollum), Pantera Negra, Star Wars e será o Alfred em The Batman, é o diretor do filme.

> O filme vem quebrando recordes no mercado internacional, tendo acumulado mais de 90 milhões de dólares em sua estreia nos Estados Unidos.

> Venom já foi visto nos cinemas em Homem-Aranha 3, quando foi interpretado por Topher Grace, e no seu filme solo.