WhatsApp Image 2021 09 20 At 14.13.42
O empreendimento aproveita o que de melhor a localidade oferece: o contato com a natureza e a valorização da qualidade de vida dos moradores (Foto: Divulgação).

Um dos recantos mais bonitos do litoral cearense, que há anos atrai a vinda de turistas e visitantes, agora demonstra todo o seu potencial para receber novos investimentos. Esse é o município de Fortim, localizado a cerca de 1h30 da capital Fortaleza, que está recebendo o Origem Fortim, da A&B Incorporações Ltda. O empreendimento, a ser edificado em um terreno de 50 mil metros quadrados, aproveita o que de melhor a localidade oferece: o contato com a natureza, a proximidade com a praia e a valorização da qualidade de vida e do bem-estar dos moradores. “Na nossa visão, investir em empreendimentos com pé na areia faz todo o sentido, dentro da nossa estratégia, que se mostrou muito acertada, com a chegada da pandemia, e a percepção de que todos precisam ter um lazer, uma qualidade de vida e cuidar do bem-estar. Além disso, pretendíamos sair da grande concentração de oferta de empreendimentos na área urbana de Fortaleza, e pensamos em estratégias de diferenciação”, disse Aristarco Barbosa Sobreira, diretor presidente da A&B Incorporações.

“A escolha por Fortim se deu por ser um município bem administrado, com apenas duas praias, quase exclusivas e com ótimo acesso a partir de Fortaleza, como toda a Costa do Sol Nascente”, reforça. “Além disso, não existe outro lugar como esse, que tem o encontro do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico. É um local que será sempre valorizado”, completa o diretor presidente da A&B Incorporações.

A construção será feita por uma SPE, que é uma sociedade composta por A&B Incorporações e mais duas empresas. Para apresentar o projeto ao mercado, foi contratado o escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, de renome internacional, com o pensamento de trazer inovações para o mercado cearense. “Esse escritório projeta para grandes grupos empresariais de hotelaria, em São Paulo. Trouxemos essa visão internacional, com o intuito de contribuir com propostas inovadoras, contemporâneas e cosmopolitas. Quisemos trazer um upgrade para o mercado cearense”, relata Aristarco Barbosa Sobreira.

WhatsApp Image 2021 09 20 At 14.13.42 (1)
O Origem Fortim é composto por apenas 43 casas, em terrenos com metragens de 600 a 900 metros quadrados (Foto: Divulgação).

O empreendimento
O Origem Fortim é composto por apenas 43 casas, em terrenos com metragens de 600 a 900 metros quadrados. Em seus projetos, elas trazem conceitos inovadores, com proposta de arquitetura que se assemelha a uma obra de arte, sem perder os aspectos funcionais. “Decidimos por uma densidade bem baixa para os terrenos, de modo que os moradores tenham contemplação, desplugar do dia a dia e tranquilidade. Todos os terrenos são delimitados por uma cerca verde, com privacidade e segurança. Não existe um empreendimento com essas mesmas características no litoral do Ceará”, observa o diretor presidente da A&B Incorporações.

Um dos grandes destaques de Fortim é o encontro do Rio Jaguaribe com o mar, fenômeno que torna sua paisagem ainda mais encantadora e especial, atraindo admiradores de todo o mundo. Desfrutar de um local reservado e em contato com a natureza como esse é uma tendência para muitas famílias. “A tranquilidade proporcionada pelo projeto é tão grande que não haverá trânsito de carros entre as casas. O projeto é baseado no diagrama de Voronoy, que reproduz o desenho encontrado nas folhas das árvores, por exemplo”, relata Aristarco Barbosa Sobreira.

O diagrama de Voronoy é um tipo especial de decomposição de um espaço métrico, determinado pela distância para uma família de objetos no espaço – normalmente chamados de sítios, geradores ou sementes.

WhatsApp Image 2021 09 20 At 14.13.42 (2)
Um dos grandes destaques de Fortim é o encontro do Rio Jaguaribe com o mar (Foto: Divulgação).

Mercado
Com o empreendimento Origem Fortim apresentado ao mercado, a expectativa é de grande procura por parte dos interessados. “A assinatura do Origem Fortim é: natureza e design, com o pé na areia. Isso resume e retrata muito bem as diretrizes do projeto, com respeito à natureza e design. O empreendimento é uma incorporação imobiliária, tem o selo do Sinduscon-CE de Juridicamente Perfeito, o que significa dizer que tem alvará de construção, licença ambiental e o fato de ser incorporação dá toda uma segurança jurídica e governança adequada a empreendimentos imobiliários”, explica o diretor presidente da A&B Incorporações. “Antes do lançamento, fizemos pesquisas de mercado que comprovaram a aceitação do público para o projeto. Temos a certeza que será um sucesso”, projeta Aristarco Barbosa Sobreira.

Saiba mais sobre o Origem Fortim em: origemfortim.com.br

Ou pelos telefones: (85) 3215.4534 e 99156.2290 (WhatsApp)