Uma comitiva com diretores do Senac e do Senai está conhecendo as empresas líderes em tecnologia e inovação do Vale do Silício, na Califórnia (EUA). A missão integra o “Hub de Inovação do Varejo”, que será lançado no dia seis de novembro, no Senac Reference.

Desde segunda-feira, 28, os dirigentes têm participado de várias atividades sobre relacionadas ao tema, como palestras, workshops e visitas técnicas a gigantes do setor, como Google, Amazon, Dropbox, entre outras.

“Esta imersão do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem tem o intuito de construímos parcerias para o desenvolvimento empresarial nas áreas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de nosso estado. Dentre as várias visitas e imersões de aprendizado, temos o complexo de logística da Amazon na Califórnia, a Universidade de Stanford, Google, dentre outros”, resume o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.

A missão é apoiada pela instituição de liderança e inovação IXL Center, parceria do Senac Reference, e vai até a sexta-feira, primeiro de novembro. Na quarta-feira, 6, às 19h, a nova escola vai inaugurar o Hubde Inovação do Comércio, com palestra de Gustavo Zevallos, CEO no Brasil da IXL Center, e apresentação no novo catálogo de cursos do Senac. De acordo com o Senac, o Hub vai oferecer diferentes ações relacionadas a Economia Criativa, Design, Coworks, Cidades Inteligentes, Financiamento de Startups, Profissões do Futuro e Mercado de Trabalho.