Miss Brasil 2024: Nova regra, convidada especial e desistências marcam o evento desta quinta

A 70ª edição do Miss Brasil acontece nesta quinta-feira (19) no Teatro Gamaro, em São Paulo, trazendo novidades e reviravoltas. Após cinco dias de confinamento, iniciado no último sábado (14), as candidatas finalistas disputarão a coroa que garante a vaga para o Miss Universo 2024.

Um dos destaques desta edição é a presença confirmada da Miss Universo 2023, Sheynnis Palacios, da Nicarágua, que visitará o país pela primeira vez para prestigiar a grande final. Ieda Maria Vargas (1963), primeira brasileira eleita Miss Universo, e Natália Guimarães, vencedora do Miss Brasil 2007, também estarão no evento.

Além da expectativa pela coroação, o concurso deste ano trará à tona importantes mudanças nas regras, implementadas em 2022, que ampliam a diversidade entre as candidatas. Agora, mulheres casadas, mães, divorciadas e transgêneros podem participar, desde que tenham no mínimo 18 anos e altura de 1,60 m. No entanto, o clima antes da final foi abalado por duas desistências: Lauanda Brito, ex-Miss Amapá 2024, renunciou ao título após alegar pressões sobre sua aparência física e assédio durante a busca por patrocínios, enquanto Angel Poncio, ex-Miss Rondônia, deixou a competição por problemas de saúde mental e ameaças recebidas.

A apresentação ficará a cargo de Julia Gama,Miss Brasil 2020, e a ex-BBB Wanessa Camargo será a atração musical.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES