O Festival de Música da Assembleia movimentou o final da última semana. Depois de duas noites de semifinais, a final do concurso aconteceu na noite do último sábado (1), coroando a música “No Céu do Jardim”, de Orlângelo Leal, como a grande vencedora.

As doze canções foram interpretadas no palco do auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, do Anexo II da AL. A fase final foi companhada por uma plateia reduzida e formada pelos concorrentes, o corpo de jurados e autoridades, como o presidente da Casa deputado José Sarto, e o prefeito Roberto Cláudio.

Além da música campeã, o pódio foi formado por “Amor, Ordem e Progresso”, de Kalíope; e “Na Contramão”, de Claudine Albuquerque, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O júri foi composto pelo músico e produtor Ivan Ferraro, pelo maestro Poty Fontenelle, o produtor cultural e diretor musical Peninha; o cantor, compositor e produtor Humberto Pinho; o jornalista e radialista Nelson Augusto; e o músico Marcílio Mendonça.

O cantor Kalíope, foi escolhido melhor intérprete, e a canção “Pode Bater Tambor”, de Aparecida Silvino, foi vencedora da votação popular realizada pela internet.

Fotos: Iratuã Freitas