Uma nova marca de farinha de trigo com produção integralmente cearense, a Puríssima, está sendo lançada no mercado do Nordeste. Produzida em Aquiraz pela mesma empresa responsável pela Granja Santa Lúcia, que investiu cerca de R$ 20 milhões na adequação das suas estruturas, a Puríssima é oferecida em embalagens de 1 kg, voltadas para o varejo, nas versões com e sem fermento.

“Somos produtores de ovos desde 1985, comercializamos para indústrias, padarias e supermercados, e a vinda das farinhas de trigo faz uma integração perfeita em nosso mercado consumidor”, avalia o CEO da empresa, Alexandre Sales, que estima vender anualmente 20 mil toneladas do produto.

O objetivo é começar pelo Ceará, expandir para os estados vizinhos nos próximo meses e, em 2020, alcançar as praças do Norte e Nordeste. A linha de produção da Puríssima gerou 100 empregos diretos em Aquiraz.

Além do varejo, a empresa oferece dois produtos voltados para a indústria da panificação: a Farimax, em embalagens de 50 kg e já distribuída em todo o Nordeste, e a Puríssima Panificação, em embalagens de 25 kg. “Estamos focando muito no segmento de varejo e supermercados, e a criação das novas farinhas foi estratégica para que possamos chegar com sinergia nos clientes que consomem os produtos das duas empresas, ou seja, ovos e farinha de trigo”, conclui Alexandre Sales.