InícioImóveisEstrelário, prédio da C. Rolim Engenharia, se destaca por uso de recursos...

Estrelário, prédio da C. Rolim Engenharia, se destaca por uso de recursos naturais e práticas ESG

Construção recém-entregue e assinada pela C.Rolim Engenharia, o Estrelário, empreendimento localizado no coração do bairro Meireles, em Fortaleza, é destaque pelo uso de estratégias sustentáveis e ecológicas em seu projeto arquitetônico. Além do design inovador e contemporâneo, o empreendimento é o primeiro em Fortaleza a usar placas de captação de energia solar na fachada, além de contar com uma série de outras tecnologias que permitem a economia de energia no prédio e, consequentemente, também de custos condominiais. Dentre elas: o sistema de irrigação automatizado, tomadas USB nos apartamentos e tomadas de abastecimento para carro elétrico para cada apartamento, em uma das quatro vagas de estacionamento para cada unidade. Outro destaque são os jardins verticais instalados a cada dois andares e irrigados por gravidade com a água de condensação captada dos aparelhos de ar-condicionado e de águas pluviais.

Fachada Estrelário1
Fachada Estrelário

O Estrelário ainda integra o projeto Compromisso Verde da construtora, com o qual é plantada uma árvore a cada m² de terreno adquirido para obra: no total serão plantadas 1.000 árvores.

Sem muros e com estrutura de porte-cochere, a arquitetura do Estrelário contribui com a caminhabilidade do bairro. O empreendimento se conecta com a rua também através dos espaços verdes que se estendem do térreo ao topo da edificação. O projeto arquitetônico do empreendimento é assinado por Nasser Hissa, com paisagismo de Ricardo Marinho, arquitetura de interiores por Beatriz Miranda, pela empresa Arquitetura da Luz, responsável pelo projeto luminotécnico.

O nome do empreendimento demonstra mais uma das ações de responsabilidade social atreladas ao empreendimento: trata-se de uma homenagem a um dos espetáculos da Edisca, instituição que trabalha com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que foi beneficiada pela construtora e pelo empreendimento. No “Estrelário”, a cada apartamento vendido, um percentual foi destinado à organização para ajudar na manutenção dos projetos sociais.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES