Simone e Ana Maria Braga no Mais Você. Foto: Reprodução G1.

O clássico do Natal tem mais uma razão para ser tocado nas ceias de natal. A cantora Simone comemora 70 anos nesta quarta-feira, dia 25 de dezembro. A data também é o nome de um dos álbuns mais tradicionais nos natais das famílias brasileiras desde o seu lançamento, em 1995. 

Na terça-feira, 24, a cantora baiana comemorou as duas datas em participação no programa Mais Você, da Rede Globo. Além de cantar o clássico hit natalino, a cantora baiana trocou selinho com a apresentadora Ana Maria Braga.

Simone traça uma carreira repleta de sucessos com apresentações em estádios e no grandioso Madison Square Garden em Nova York. Também se aventurou ao cantar em outros idiomas e levando a música brasileira para o resto do mundo. Conquistou o título de maior vendedora de discos na década de 80 e puxou um samba na Marquês de Sapucaí no carnaval de 1989. 

Para celebrar sua trajetória, ela lança uma playlist em parceria com a plataforma de streaming, Spotify. A seleção de músicas “Lista VIP: Simone” reúne 50 canções, sendo 15 da própria Simone. Os fãs sentiram falta do clássico “Então É Natal”, mas dentre as músicas escolhidas, ela coloca suas parcerias, trilhas de novelas e clássicos da carreira. As demais canções são interpretadas por artistas, como Elis Regina, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Cazuza e Ivete Sangalo.