Cinco destinos para fazer fotos incríveis

Vencedor de prêmios internacionais, o fotógrafo Douglas Atina aponta cinco destinos para fazer fotos deslumbrantes e turbinar as redes sociais

Viajar, conhecer paisagens deslumbrantes, novas culturas e, de quebra, turbinar o Instagram e bater aquele recorde de curtidas. Nestas férias de janeiro, porque não aproveitar para unir tudo isso? Vencedor de diversos prêmios internacionais e indicado ao Oscar da fotografia mundial, o Golden Lens, Douglas Atina conta que não faltam destinos e lugares incríveis para fazer fotografias. A seguir, ele lista cinco locais “que parecem terem simplesmente saltado de uma pintura para a vida real”.

1.Bali, Indonésia

A perfeição da ilha de Bali é cinematográfica, e por isso mesmo tantas obras de Hollywood foram filmadas neste recanto de praias exuberantes, com seus penhascos e áreas verdes. Além disso, muitos casais apaixonados escolhem a localidade para a lua de mel, em meio a praia de águas cristalinas e ao pôr do sol indescritível.

2. Grand Canyon, Estados Unidos

Caminhar entre as formações rochosas, descer os rios de caiaque, subir em um ponto mais alto para tirar fotos ou fazer um passeio de helicóptero para observar tudo de cima serão experiências únicas e proporcionarão fotos incríveis, com certeza.

3. Fernando de Noronha, Brasil

O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos mais disputados pontos turísticos do Brasil, mas nem por isso se tornou uma área banalizada. Com sua natureza intocada nas vastas áreas verdes e a transparência das águas em cada uma das praias, a região está entre as mais bonitas do planeta.

4. Patagônia, Argentina

Com parte do seu território ainda intocado, lá é possível apreciar as suntuosas geleiras em passeios de barco e observar os pinguins. Mesmo que a maior parte da área seja inabitada e com a evidente atmosfera de aventura, a região conta com bons hotéis, ou seja, até para quem gosta de conforto e calmaria é uma boa ideia fazer uma visita. Suas fotos farão sucesso nas redes sociais.

5. Capadócia, Turquia

Localizada a aproximadamente 700 quilômetros de Istambul, a cidade conta, além do tradicionalíssimo passeios de balão, com enigmáticas cidades submersas, vales em regiões acidentadas e muitos exemplares do que há de mais perfeito no mundo natural.