O Valle Nevado, conhecido centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes – cerca de 46 quilômetros da capital Santiago-, voltará a receber turistas internacionais. A decisão vem após dois anos do local fechado em virtude da pandemia da covid-19.

Criado em 1988, o Valle abre as portas tradicionalmente em junho e a temporada costuma se estender  até outubro. Segundo a organização do espaço, serão oferecidos descontos de até 40%, válidos até 30 de abril.

A reabertura vem em um momento que o Chile tem flexibilizado a entrada de turistas. Nesta nova fase, quem estiver vacinado não precisará mais apresentar teste de diagnóstico para covid-19 na chegada ao país. Contudo, é preciso preencher um formulário eletrônico de “Declaração juramentada para viajantes” até 48 horas antes do embarque.

Entre as atividades oferecidas pelo Valle Nevado abaixo de temperaturas congelantes, muito procurado entre turistas norte-americanos e brasileiros, estão escola de esqui e snowboard, heli-ski, trilhas e outras vertentes de esportes praticados na neve.

Mais: vallenevado.com