O filme cearense “Pacarrete”, de Allan Deberton, é o grande vencedor do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia de premiação aconteceu na noite do último domingo, 28.

O filme ganhou oito prêmios: Melhor longa-metragem de comédia, Melhor filme pelo voto popular, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor maquiagem, Melhor Atriz (Marcélia Cartaxo) e Melhor Ator Coadjuvante (João Miguel).

O longa-metragem, que era finalista em 15 categorias, conquistou o maior número de prêmios na noite. Com estreia no ano passado, “Pacarrete” também foi o grande vencedor no 47º Festival de Gramado.

Sinopse 

Nascida e criada em Russas, Pacarrete alimenta desde criança o sonho de ser artista e viver a vida na ponta da sapatilha. Mas as mulheres nasceram para casar e ter filhos em sua conservadora cidade. Ela parte para Fortaleza, onde consegue se consolidar como bailarina clássica e se torna professora de dança. Com a aposentadoria, ela retorna para sua cidade natal. Lá, ela pretende continuar seu trabalho artístico, mas só encontra desrespeito à sua arte.

Assista ao trailer: