Voltado para jovens de 14 a 17 anos, o programa Euro Wanderlust, da Casablanca Turismo passará por 17 cidades em oito países. O projeto visa proporcionar experiências de autonomia, autoconhecimento e interação com novas culturas 

Luiz Claudio Morais
luizclaudio@ootimista.com.br

Uma viagem para a Disney aos 15 anos era o sonho de praticamente todos os adolescentes. Hoje, esses desejos são mais variados pela pluralidade de pensamentos. Uma das opções que têm surgido nos últimos anos é a busca de viagens à Europa, com imersão na cultura e nos costumes locais.

Derivada do alemão, a palavra Wanderlust significa o desejo intenso de viajar, de desbravar o mundo. E é com esse propósito que a Casablanca Turismo criou o projeto “Euro Wanderlust”.

Voltado a jovens de 14 a 17 anos, o programa passará por 17 cidades em oito países durante 23 dias. Entre elas, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Munique, Amsterdam, Paris e Londres. A excursão será apresentada em evento nesta quinta-feira (12). Os interessados devem se inscrever no site da Casablanca Turismo.

A viagem buscará despertar em cada estudante o autoconhecimento, a autonomia, a procura por descobertas, pela interação com outras culturas e com a arte. Diferente de excursões organizadas por escolas, esta promete explorar além do conhecimento, mas também entregar lazer, diversão e boas recordações para seus viajantes.

A primeira viagem da “Euro Wanderlust” acontecerá em julho de 2021. A distância com a data de partida tem algumas razões: a primeira é tornar este sonho mais acessível, com a possibilidade de parcelamento até o mês do embarque; a segunda é para a preparação do jovens em encontros pré-viagem.

A Casablanca Turismo prevê que sejam realizados 15 encontros mensais com os viajantes e a equipe participante da “Euro Wanderlust”. “Haverá dinâmicas para que o viajante saiba mais sobre os destinos em que iremos passear. A preparação engloba noções de fotografia e vídeo, aulas de história e até trabalho com psicólogos para autoconhecimento”, conta Natália Abreu, diretora-comercial da Casablanca Turismo.

Mas nem só de museus é feita a Europa. No roteiro da viagem, estão previstas visitas aos estúdios onde foram gravados os filmes da saga Harry Potter, a parques de diversões, ao estádio do Barcelona e a uma estação de ski.

O pacote da “Euro Wanderlust 2021” conta com passagens, hospedagem com café da manhã, seguro viagem e o acompanhamentos de um médico e de profissionais da Casablanca Turismo para dar suporte em todos os momentos.

Serviço:
Lançamento da Euro Wanderlust 2021
Quando: 12 de março, 19h
Onde: Quality Hotel Fortaleza
Inscrições: https://vivencie.casablancaturismo.com.br/euro2021