O momento de sair de casa em meio a pandemia necessita de cautela e segurança. Para quem procura por serviços de beleza e autocuidado, é preciso escolher um local que promova todas as medidas de higienização. Por isso, a Casa Linda Flor, espaço de referência no segmento, aponta cuidados necessários em um salão de beleza.

O primeiro passo é optar por estabelecimentos que atendam por agendamento. Com isso, se evita a aglomeração. “É importante reforçar o distanciamento entre clientes, realizando semanalmente um serviço de sanitização com uma empresa especializada, além de higienizar e limpar poltronas e cadeiras na troca de cada cliente no espaço”, ressalta a proprietária da Casa Linda Flor, Surama Geleilate.

Mesmo antes da pandemia, a higienização dos itens especializados do salão de beleza e a esterilização de materiais cortantes é essencial, evitando a transmissão do Covid-19 e de doenças infecciosas. “Utilizamos autoclave para esterilizar nossos alicates e tesouras, reforçando também a limpeza e higienização de pincéis, escovas e materiais de trabalho individuais. Mas, se a cliente desejar, pode optar em trazer de casa o seu próprio material”, explica Surama.

Na Casa Linda Flor, o uso de máscaras é obrigatório, com álcool em gel disponível em todos os espaços. O empreendimento funciona de terça a sexta, das 8h às 19h. Aos Sábados, de 8h às 17h. O atendimento pode ser feito por meio do número (85) 32610513.