Caio Castro é apontado como os substituto de Marcos Mion na apresentação de “A Fazenda”. A informação foi dada pelo colunista do site TV Pop, Gabriel de Oliveira. O nome dele já havia circulado entre os rumores, assim como o de Bruno Gagliasso.

Ainda de acordo com a publicação, o nome dele deve ser confirmado em uma homenagem feita pela apresentadora Carolina Ferraz, do “Domingo Espetacular”, revista eletrônica da  Record TV. A previsão é que o material seja exibido já neste domingo (28).

A notícia teria vazado através da própria Carolina, que disse, em uma entrevista, que o programa estava preparando a homenagem sobre a carreira de Caio e revelar seu próximo passo profissional.

Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, já havia premeditado a contratação, afirmando que o ator teria exigido um salário de R$ 1 milhão para aceitar a proposta.

Caio já possui experiência de apresentação. Ele comandou a primeira temporada do reality de namoro “Are You The One? Brasil”, da MTV, em 2018. Seu último trabalho na Globo foi em 2019, em “A Dona do Pedaço”.

O ator substitui Marcos Mion no comando do reality rural após Mion ter causado problemas nos bastidores da última edição do programa. Mesmo elogiado pelo público e pela crítica, ela foi dispensado antes de seu contrato perder validade.

Outro motivo para esta demissão precoce foi o interesse da Globo pelo apresentador. A Record decidiu não colocá-lo no ar no final do ano para que não migre para a concorrente com imagem em alta.