A Globo está prestes a estrear um novo formato de narrativa: as novelas verticais. E quem vai protagonizar — ou melhor, antagonizar — a primeira delas é Jade Picon. A atriz viverá a vilã Soraia em “Tudo Por Uma Segunda Chance”, produção que marca a estreia da emissora no universo dos microdramas pensados para o consumo em celulares e redes sociais.
O anúncio foi feito durante o Upfront Globo 2026, realizado nesta segunda-feira (13), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Com roteiro de Rodrigo Lassance e direção de Adriano Melo, “Tudo Por Uma Segunda Chance” acompanha a história de Lucas Trajano, jovem empresário e herdeiro de uma das maiores fortunas de São Paulo, prestes a se casar com Paula Magalhães, uma doce designer. O que o casal não imagina é que o retorno de uma antiga amiga, Soraia — personagem de Jade Picon — vai mudar tudo.
Ver essa foto no Instagram
Determinada e ambiciosa, Soraia nutre uma paixão antiga por Lucas e está disposta a qualquer coisa para conquistá-lo e colocar as mãos na herança da família. A trama, dividida em 50 episódios curtos de dois a três minutos, será publicada nas redes sociais da Globo e integrará o universo da novela das sete, “Dona de Mim”. Personagens da novela tradicional farão referências aos acontecimentos da produção paralela, criando uma experiência inédita e interativa.
Com o novo formato, a emissora aposta em conteúdos voltados para o público que consome vídeos curtos e mobile. Os primeiros episódios estarão disponíveis gratuitamente no Globoplay e no YouTube para usuários logados, enquanto os capítulos seguintes serão exclusivos para assinantes — com exibição inicial voltada para dispositivos móveis.
Além de “Tudo Por Uma Segunda Chance”, o Globoplay lançará ainda “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, estrelado pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto. As produções fazem parte da estratégia da Globo de expandir suas narrativas para o ambiente digital, acompanhando uma tendência global de consumo rápido e multiplataforma de conteúdo audiovisual.