A terceira edição do Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati foi  lançado na quinta-feira, 10, no Mercado para pdos Pinhões. O evento ocorre entre 25 e 27 de outubro e terá uma programação que busca valorizar a cultura local em três aspectos principais: música, patrimônio edificado e culinária.

Durante os três dias, o centro histórico da cidade vai receber show gratuitos de nomes como Morais Moreira, Davi Morais e Waldonys, além das bandas locais, e alguns restaurantes vão se instalar temporariamente nos casarões tombados da Rua Coronel Alexanzito. A rua também vai receber feira de artesanato local e oficinas sobre empreendedorismo.

Outra novidade desta edição são os pratos criados especialmente para o evento, assinados por chefs como Liliane Pereira (O Banquete), Vândila Régia (Culinária da Van) Carlos Teixeira (Butchers), Ana Paula Rezende (Chef Patisserie), Rodrigo Holanda (Cibo), Marie Anne Bauer (Le Marché), Rosário Tessier (Tratoria do Rosário), Jeanine Gurgel (Zé Restô), João Lima e Felipe Viana. Os chefs vão elaborar pratos inspirados na cultura, no artesanato e na gastronomia do litoral cearense.

Fotos: Denis Santana