A Trenitalia, grupo ferroviário italiano, inaugurou, no fim de semana, uma nova linha de trem de alta velocidade, responsável por ligar a cidade de Milão à Paris, na França, em cerca de sete horas.

O transporte pode alcançar velocidade de até 300 km/h e custa a partir de 29 euros, o equivalente a aproximadamente R$ 187. A rota passa, ainda, por Turim, na Itália, pelos Alpes Franceses e por Lyon.

O trem está dividido em setores por meio dos vagões: executiva, mais cara; business, de padrão intermediário; standard, o equivalente à classe a classe econômica no Brasil; uma sala para reuniões de trabalho e um vagão-restaurante. Os serviços de alimentação, contudo, estão parcialmente suspensos devido aos protocolos de combate à covid-19. O serviço de bebida, por outro lado, segue ativo.

Serviços

Todos os vagões são divididos em áreas “Silenzio” e “Allegro”. A primeira é para clientes que querem viajar em silêncio e a segunda para quem vai com amigos ou familiares e querem conversar durante o trajeto. Além disso, a companhia promete WI-fi com boa qualidade e gratuito. Também está incluso um portal de entretenimento onde é possível ler revistas e livros, ver filmes, ouvir música e jogar.