Com lançamento marcado para o dia 11 de março, o novo Toyota Corolla Cross tem despertado o desejo dos apaixonados por carros, especialmente os que já têm experiência com o sedan Corolla, sucesso de venda neste segmento no país. Em Fortaleza, a Newland – autorizada da marca no Ceará – já está recebendo pedidos de reservas do primeiro  SUV médio da marca japonesa produzido no Brasil. A expectativa é que o carro esteja disponível em Fortaleza no final de março.

O Toyota Corolla Cross chega ao mercado para concorrer diretamente com o Jeep Compass, brigando no mesmo segmento. Incialmente, o SUV deve ter quatro versões. Em termos de comparações e nomenclaturas, o Corolla Cross XR será similar ao sedan GLi; o Corolla Cross XRE, ao sedan XEi; XRV seria a versão Altis, e o XRX a Altis Premium.

Como o Corolla sedan, o SUV também será produzido na plataforma modular TNGA-C e terá motores 2.0 flex de 177 cv, com injeção variável entre direta e indireta, aliado a um câmbio CVT com engrenagem de arrancadas e simulação de 10 marchas; e 1.8 híbrido flex de 123 cv, gerenciado por uma caixa transeixo que emula um CVT. Inicialmente, o carro deve ter quatro versões. As duas de entrada serão flex, com motor 2.0 a combustão e câmbio CVT de 10 marchas.

Toyota Corolla 2021 Cross 6 768x522
Toyota Corolla Cross 2021

De série, o SUV terá em comum com o sedan na versão de entrada: chave canivete, alarme, trio elétrico com funções um-toque e antiesmagamento nos vidros, direção elétrica progressiva, sete airbags, controles de estabilidade e tração com assistente de rampas, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, bancos dianteiros com ajuste manual de altura, câmera de ré e central multimídia de 8” com projeção de celulares via Apple CarPlay Android Auto.