O prefeito Roberto Cláudio recebeu na manhã desta sexta-feira (13) certificado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por destaque em planejamento. O resultado toma como base o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), construído pelo TCE a partir de critérios estabelecidos pelo Instituto Rui Barbosa.

Ivo Gomes, de Sobral, foi destaque na área de educação. Ramilson Araújo, de Aiuaba, teve o reconhecimento em gestão financeira. Os resultados na área de saúde renderam o certificado a Ednaldo Lavor, de Iguatu. Roberto Cláudio se destacou na área do planejamento.

“Fortaleza foi a primeira cidade no quesito planejamento e a primeira no indicador geral. Pra gente, isso é um estímulo, um incentivo. Atribuo à qualidade da nossa equipe técnica, que tem autonomia e solidez para fazer o trabalho bem feito e isso gera frutos que não são de curto prazo”, explicou o prefeito de Fortaleza.

Os certificados foram entregues no I Seminário sobre Efetividade da Gestão Municipal e Cidades Inteligentes, realizado pelo TCE.