InícioRevistaRevista Tapis Rouge 032/2023

Revista Tapis Rouge 032/2023

UM BRINDE AO QUE VIRÁ!

Dezembro, por definição, é tempo de celebrar. Certamente pela sensação de jornada cumprida, depois de um ano inteiro de desafios. Para além, o mês já chega acenando a esperança de dias melhores que nos esperam logo ali, depois do Réveillon. Não à toa, esta edição da Tapis Rouge tem a celebração como tema.

Começando por nossa entrevista especial, com o empresário Severino Ramalho Neto, presidente do Mercadinhos São Luiz. Em um bate-papo
exclusivo para a revista, ele inicia a contagem regressiva para as comemorações do centenário da empresa, que ocorrerá em apenas três anos, e o desejo de deixar uma marca no Ceará, além de abordar a importância da adoção de práticas sustentáveis para um futuro melhor e menos desigual.

Quem também tem motivos de sobra para a celebração é a arquiteta e urbanista Rachell Aguiar. Em 2023, ela conquistou a premiação de 1º Lugar da CasaCor Ceará pelo Melhor Ambiente Escolhido pelo Público. O ambiente premiado foi a Varanda En.Canto, que trouxe a proposta de um ambiente de encontros, de conversas, de construir memórias afetivas que contam histórias.

E para celebrar, nada como um bom brinde. De preferência, com um vinho de excelência reconhecida. Aproveitando esse gancho, a reportagem de gastronomia desta edição apresenta as três vinícolas que proporcionam as mais incríveis experiências aos seus visitantes, de acordo com a conceituada premiação World’s Best Vineyards. Um pequeno spoiler: infelizmente, nenhuma brasileira está no top 10 escolhido por um time de 500 especialistas em viagens e enoturismo.

Falando em turismo, trazemos um guia com os melhores safáris de luxo na África. São passeios que proporcionam vivências imersivas, permitindo ao visitante o conhecimento da vida selvagem, sem, no entanto, abrir mão do conforto e do glamour.

Já que glamour é a palavra de ordem, nossa colunista Lode Ary, especialista no fashion word, apresenta tendências e influências para a moda feminina no ano que está prestes a começar. A fonte de inspiração para Lode são as últimas coleções e desfiles das principais grifes internacionais no circuito Paris-Milão-Nova York.

Que nos reencontremos em 2024, com muitos mais motivos ainda para comemorar!

Boa leitura!

Adriano Nogueira

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES