InícioRevistaRevista Tapis Rouge 030/2023

Revista Tapis Rouge 030/2023

Download

Gestão, gastronomia, turismo e arte

Apalavra é gestão. De acordo com o dicionário, tal substantivo feminino corresponde a “Ação de gerir, de administrar, de governar ou de dirigir negócios públicos ou particulares”. Nesta edição da Tapis Rouge jogamos luz sobre dois gestores que se destacam pela excelência em seus ofícios e pela capacidade – incomum – de comandar e gerar, com isso, resultados surpreendentes. Um na esfera pública, outra na esfera particular.
Comecemos por ela, Renata Santiago. Graduada em Ciências Econômicas pela UFC e pós-graduada em Gestão de Negócios e Empresas pela Fundação Dom Cabral, Renata já soma mais de 26 anos de carreira na área financeira, com atuação em várias empresas locais e nacionais. É ex-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-CE) e, atualmente, ocupa o cargo de Diretora Administrativa Financeira da BSPar Incorporações.
Já na seara pública, o outro gestor dispensa apresentações. José Sarto Nogueira (PDT) chega a seu terceiro ano como prefeito de Fortaleza acumulando realizações. Em entrevista exclusiva, Sarto aponta os avanços da capital cearense em saúde, educação e economia, além de detalhar como Fortaleza tem se recuperado pós-pandemia.
Dos feitos executivos diretamente para os prazeres da boa mesa, da arte e do turismo. Esta edição traz um material especial que lhe convida a conhecer as exuberantes areias tradicionais do Verão europeu, a partir de quatro destinos clássicos: Ibiza, na Espanha, Mykonos, na Grécia, Capri, na Itália, e Saint-Tropez, na França.
Deste tour pelo Velho Continente, desembarcamos em um outro roteiro, este gastronômico. Cada vez mais, chefs de cozinha têm se voltado para a valorização de insumos genuinamente regionais, ao mesmo tempo em que agregam novos sabores a partir da junção com outras cozinhas e culturas, criando algo totalmente novo. O resultado é de dar água na boca, como você confere nas próximas páginas.
Mas antes, a gente apresenta o álbum Andar com Gil, um tributo ao grande músico baiano Gilberto Gil, um dos criadores da Tropicália. Criado a quatro mãos pelo músico cearense Ricardo Bacellar e pela artista Delia Fischer, que ainda participa com a voz e produção musical, o disco reúne nove faixas, sendo uma delas, Prece, com participação especial do próprio Gil.
Além de tudo isso, esta edição da Tapis Rouge traz ainda a cobertura dos principais eventos sociais da cidade.
Um abraço e boa leitura!

Adriano Nogueira

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES