O Rally dos Sertões, maior competição do gênero nas Américas passará por sete estados do Nordeste e terá piloto cearense na disputa pelo título. André Bezerra é o atual campeão brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Moto Brasil. Ele é o único cearense a disputar o Rally na categoria Over45. O evento ocorre de 12 a 22 de agosto. A largada será a Praia de Pipa (RN) e a chegada na Praia dos Carneiros (PE). Serão 3.548km de percurso total, com partida e chegada escolhidas em pontos estratégicos do Nordeste,

WhatsApp Image 2021 08 02 At 17.38.52 (1)
André Bezerra é o atual campeão brasileiro de Rally Cross Country

Sete dos nove estados nordestinos serão visitados pelos competidores. O percurso terá partes de sertão e litoral passando por Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará. Os lugares por onde o rally irá passar são familiares para André, que aposta em boas possibilidades de vitória. “Embora o percurso seja mais longo e intenso, com 9 dias de prova, o fator clima não deixa de ser uma vantagem para os competidores nordestinos, já que estamos acostumados com altas temperaturas, diferente dos pilotos do sul e sudeste”, acredita André.

André vai disputar a competição numa HR450 da Yamaha, modelo que possui motor potente e confiável. O otimismo ganha força porque com um modelo muito inferior ele conseguiu o terceiro lugar no Moto Rally Brasil e o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Rally Cross Country.  “A temporada deste ano tem sido intensa com muito treino físico, estudo de terrenos, idas e vindas na oficina preparando a moto. Eu e minha equipe estamos confiantes e focados no lugar mais alto do pódio”.

O Rally dos Sertões deste ano terá público, mesmo assim protocolos de segurança rígidos serão implementados. (por Aflaudísio Dantas)