O projeto Jazz em Cena retornará ao formato presencial em apresentação especial neste sábado, 20, a partir das 20 horas, no BNB Clube. O show ficará por conta de Edinho Vilas Boas, que fará um tributo ao cantor Milton Nascimento.

Com entrada franca e ingressos distribuídos no local e no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CBNB), cada espectador é convidado a levar um quilo de alimento, destinado à Campanha Natal sem Fome. O show também será gravado para posterior exibição no YouTube do CCBNB.

“É uma alegria imensa cantar Milton! Sinto uma coisa espiritual. Sempre senti, desde criança, quando meu pai ouvia Milton Nascimento em casa e eu já percebia algo muito diferente na música dele”, destaca Edinho Vilas Boas, cantor reconhecido como melhor intérprete no Festival de MPB do Conservatório de Tatuí-SP.

Repertório da noite

Entre as músicas escolhidas para o tributo estão “Anima”, “Tarde”, “Guardanapos de papel”, “Nada será como antes” e “Maria Maria”, além de “Beijo partido”, de Toninho Horta, colega de Clube da Esquina. Todas as músicas recebem arranjos com uma abordagem jazzística, incluindo espaço para a improvisação, a criatividade, a entrega e a interação entre os músicos.

Juntamente com Edinho Vilas Boas no palco, além de Luciano Franco (teclado, guitarra semiacústica e violão), estarão Iury Batista (contrabaixo acústico) e Paulinho Santos (bateria).

O show contará ainda com participação especial da cantora e compositora Yayá Vilas Boas, filha de Edinho, e de um solista convidado, acrescentando ao espetáculo a sonoridade dos instrumentos de sopro e mais caminhos para melodias e improvisações.

Serviço

Jazz em Cena – Tributo a Milton Nascimento

Quando: sábado, 20, às 20 horas,

Onde: BNB Clube (Av. Santos Dumnt, 3646, Aldeota).

Acesso gratuito + 1 kg de alimento