O Eusébio e o bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, vão ganhar shoppings open mall com bandeira Buena Vista, que devem ser lançados em 2020. Os empreendimentos da PortoFino Imóveis, dirigida pelo empresário João Ary, serão administrados pela Imobiliária Ary Brasil.

O maior será no Jóquei Clube, vizinho ao North Shopping. De acordo com Ary, serão 14 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), em um terreno de 32 mil m². “Serão em torno de 15 lojas, com tamanhos um pouco maiores do que os demais empreendimentos, e teremos como âncoras o supermercado Guará, a academia Smart Fit e um call center, ainda em negociação”, adianta.

Já o Buena Vista Eusébio terá cerca de 30 lojas divididas em oito mil m² de ABL, em um terreno de 14 mil m² e duas âncoras estão confirmadas: um supermercado São Luiz e uma Normatel Home Center. Ambos os projetos estão na fase final de projeto.

Buena Vista Messejana

Além destes dois empreendimentos, a Porto Fino inaugurou recentemente o Buena Vista Messejana, localizado na avenida Frei Cirilo, entre o entrocamento com a BR 116 e o Hospital de Messejana. São 12 mil m² de ABL em 27 mil m² de terreno e 30 lojas. As principais âncoras são a marca de “atacarejo” do grupo Frangolândia, Mega Atacado, a academia Green Life, as mega lojas Casas Freitas e Ponto da Moda e o fast food Habibs.