Faz tempo que viajar deixou de ser apenas visitar uma lista pré-estabelecida de pontos turísticos, variando na hospedagem, nos restaurantes e na vida noturna. Atualmente, os viajantes buscam cada vez mais vivenciar o seu universo individual em outros lugares do mundo, e a Casablanca Turismo tem ampliado as possibilidades de viagens de experiência.
Com a personalização das experiências, é possível além de desbravar novos lugares, ampliar conhecimentos, curtir assuntos de preferência ou realizar atividades que melhoram a autoestima, além de selecionar vivências de acordo com cada perfil de turista e para todas as faixas etárias.
Uma das possibilidades é a parceria da Casablanca com o projeto TeenEx, da fotógrafa Camille Nóbrega, que promove uma viagem que une autoconhecimento, superação e desenvolvimento pessoal. A ideia é levar adolescentes e jovens para diversos locais, realizando ensaios fotográficos que despertam a alegria e a segurança nas pessoas.

“Não é apenas um ensaio fotográfico, mas uma experiência para fazer as meninas desabrocharem e poderem se conhecer melhor, revelando suas qualidades, suas virtudes e colocando-as a serviço de seus projetos de vida”, destaca Camille.

Neste projeto é possível escolher o lugar que mais tem a ver com as características da adolescente e realizar o sonho de ser retratada nesse ambiente. Outro ponto que a fotografa destaca é a importância de estreitar os laços entre mães e filhas. “Como as mães acompanham tudo, desde a preparação da viagem, passando pelas locações, escolha de figurino e das fotos até a finalização do projeto, o elo entre elas fica mais forte e favorece um melhor relacionamento”, ressalta Camille.

A diretora da Casablanca Turismo, Natália Abreu, levou a filha Elita para participar desse projeto na Tailândia, um destino exótico e muito curioso. “sem dúvida é uma experiencia emocionante, tanto para a filha como para a mãe. São momentos que ficam para sempre e superam qualquer outro tipo de presente”, revela Natalia. Ela diz ainda que promover experiências como essa ajuda a desenvolver a autonomia e a criatividade das jovens.