Um estrangeiro vai rodar o Brasil por um mês e divulgar os atrativos nas redes sociais de graça para a campanha “The King of Rolê”, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A ação, voltada para promover os destinos turísticos brasileiros no exterior, foi lançada na segunda-feira, 14, e vai acompanhar o viajante selecionado no formato de um reality show, transmitido pelo site e canais da Embratur nas redes sociais.

Para concorrer, os candidatos devem enviar vídeos de até 1 minuto explicando porque deveria ser escolhido para passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça, com base na pergunta “o que uma experiência de 30 dias no Brasil significaria para você?”, registrar no site da campanha e postar nas suas mídias sociais com a hashtag em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree. O viajante será acompanhado por uma equipe de vídeo da Embratur desde o momento em que sair de casa.

O instituto vai avaliar as habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais dos concorrentes, que têm até o dia 20 de novembro para efetuar a inscrição. A produção é estimada em R$ 3 milhões e o vencedor deve ter disponibilidade para estar no Brasil na época do Carnaval 2020 para participar das festas no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo.

Os focos da promoção são Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, que tiveram a exigência de vistos retirada recentemente; os maiores mercados emissores da Europa – Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França e também a Rússia e, na América do Sul, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.