Parque Scaled
A estrutura da unidade prisional, desativada em 2013, será demolida para dar lugar a um equipamento (Foto: Divulgação)

A empresa Athos Construções Ltda será responsável pela construção do novo parque urbano de Fortaleza, localizado no bairro Itaperi, na área do antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I). A obra custará R$ 7,98 milhões, valor 23,5% abaixo do previsto no edital de licitação (R$ 10,44 milhões).

A construtora venceu a concorrência pública da Superintendência de Obras Públicas (SOP) por oferecer o menor preço para executar os trabalhos, que deverão ser concluídos em até 12 meses, após o recebimento da ordem de serviço. O contrato da empresa com o Governo do Ceará, porém, terá validade de 24 meses.

A estrutura da unidade prisional, desativada em 2013, será demolida para dar lugar ao equipamento que integrará areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, biblioteca comunitária, anfiteatro, rampa de skate, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e quiosques.

Parque1 Scaled

Localizado na avenida Bernardo Manuel, o novo parque urbano incluirá também intervenções de urbanização do entorno, que passará por serviços de pavimentação, garantindo acessibilidade aos frequentadores e a revitalização da área como um todo. As intervenções mudarão o aspecto, especialmente, da rua Holanda. (por Redação O Otimista)