A nova área de check-in nacional e internacional do Aeroporto de Fortaleza entra em funcionamento a partir de hoje (25). O governador Camilo Santana (PT) participou da visita ao espaço recém-construído, na tarde desta segunda-feira (24), acompanhado da CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto, além de outras autoridades políticas estaduais e imprensa.

Com as obras nos terminais de passageiros, o equipamento mais do que dobrará o tamanho do antigo equipamento, passando a contar com mais de 60 mil m². No que se refere à nova área de check-in, será ofertado 50% a mais de capacidade para passageiros, com estrutura mais moderna (40 entradas para voos domésticos e 20 para voos internacionais), com mais iluminação, mais tecnologia, com esteiras automatizadas, e acesso exclusivamente dedicado à prestação do serviço específico, localizando-se na parte térrea do aeroporto separado dos setores de embarque e desembarque.

As obras da Fraport em Fortaleza se encontram 78% concluídas. Com investimento total de R$ 1 bilhão, a entrega do terminal de passageiros tem previsão de ocorrer até maio de 2020, enquanto a inauguração da nova pista deve acontecer até dezembro de 2021.

Fotografia e Vídeo: Beatriz Bley
Edição de Vídeo: Ismael Soares