Cantora sueca conhecida como a voz do Roxette, Marie Fredriksson morreu nesta segunda-feira (9), aos 61 anos de idade. Ela lutava contra com câncer no cérebro desde 2002. Fredriksson formou o Roxette com o músico Per Gessle em 1986 e em pouco tempo o grupo virou febre mundial com hits como Listen to Your Heart, It Must Have Been Love, trilha sonora de Uma Linda Mulher, e Spending My Time. 

Parceiro de banda Gessle comentou sobre a morte da amiga: “Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma musicista incrível, uma mestre da voz, uma performer maravilhosa. Obrigado por pintar minhas canções preto e banco com cores tão lindas. Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Sinto-me orgulhoso, honrado e feliz por você ter dividido seu tempo, talento, generosidade e senso de humor comigo. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas”, disse. 

Fredriksson descobriu a doença ao desmaiar no banheiro de sua casa após uma corrida matinal. A doença a deixou com sequelas: ficou cega de um dos olhos e teve audição e mobilidade reduzida, não sendo mais capaz de ler ou escrever. Recuperada, lançou com o Roxette Good Karma, em 2016. Após turnê europeia, anunciou que se aposentaria dos palcos. Nos últimos anos, lançou apenas singles solo e investiu na carreira de pintora.