O autocuidado na vida executiva será tema de bate-papo realizado pelo Ibef Ceará nesta quarta-feira (7/5), quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. Na ocasião, a diretora Vogal do Ibef Ceará e fundadora da Flow Desenvolvimento Integral, Adriana Bezerra do Carmo, vai receber o vice-presidente do Ibef Ceará e sócio-fundador da Arêa Leão, Ênio Arêa Leão. A transmissão ocorrerá por meio da plataforma Zoom para associados do Ibef e simultaneamente no YouTube para os demais participantes. O evento tem início a partir das 8h.

“Queremos trazer a importância dos executivos olharem para si mesmos de forma muito mais ampla do que somente com o foco no trabalho. O autocuidado é uma ferramenta para que nós nos vejamos como seres integrais e consigamos, a partir dos seus pilares, adotar ações no dia a dia para fortalecer a nossa saúde física, mental, emocional, social e espiritural”, destaca Adriana Bezerra.

Ainda segundo a especialista, esse olhar integral para si mesmo é cada vez mais necessário e fundamental para que se desenvolvam boas lideranças e melhores formas de relacionamentos dentro das empresas. “Quanto mais eu cuido de mim, mais eu consigo me relacionar bem com os demais no ambiente do trabalho. O autocuidado traz essa ideia de equilíbrio e de como esse executivo, que tem agenda cheia, toma decisões de alto risco, convivendo de perto com fatores estressores, pode equilibrar melhor essas dimensões da vida, principalmente organizando a balança entre vida pessoal e profissional. Quanto mais equilíbrio, maior o impacto positivo na família, na saúde, no ambiente de trabalho, no engajamento das equipes e, obviamente, nos resultados do negócio. Olhar para esse tema é fundamental diante do contexto da pandemia e cada vez mais relevante para as empresas e sociedade em geral, pois ele também está na pauta do movimento mundial chamado Weelbeing Economy ou Economia do Cuidado”, disse.

SERVIÇO:

Bate-papo sobre autocuidado na vida executiva
Data: 7 de abril
Horário: A partir das 8h
Transmissão por meio da plataforma Zoom para associados do Ibef e simultaneamente no YouTube para os demais participantes.