A Hard Rock Hotel anunciou nesta quinta-feira (22), no Brasil e nos Estados Unidos, planos para o desenvolvimento de oito hotéis com aproximadamente 4 mil quartos em importantes cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Fortaleza, Ilha de Sol (PR), Foz do Iguaçu, Natal, Recife, e os novos integrantes da lista, Campos do Jordão e Jericoacoara.

As propriedades hoteleiras, desenvolvidas pela incorporadora imobiliária brasileira VCI S.A., serão administradas pela marca Hard Rock Hotel, que é conhecida pelas experiências de primeira classe que oferece aos viajantes em todo o mundo. A adição dessas propriedades ao portfólio diversificado de hospitalidade do Hard Rock marca a contínua expansão internacional do grupo, com maior ênfase nas principais localizações sul-americanas.

Os futuros hotéis Hard Rock trarão a vibrante, energética e artística cultura local por meio de seu design e de experiências musicais inigualáveis. Os elementos de decoração e design variam de hotel para hotel, peças únicas estão sendo procuradas e adquiridas pelas empresas internacionais de arquitetura e design de interiores para serem exibidas em cada uma das propriedades. Além disso, o Hard Rock está ativamente buscando memorabílias autênticas de famosos artistas brasileiros para serem apresentadas em sua coleção mundialmente conhecida com mais de 86.000 peças, proporcionando experiências exclusivas e memoráveis ​​para hóspedes de todo o mundo.

Prazo para conclusão

As propriedades estão previstas para serem concluídas nos próximos oito anos, ou seja, até 2029. Três projetos já estão em construção: São Paulo, Fortaleza e a primeira fase da Ilha de Sol prevista para 2022. Já Recife e Natal devem ser entregues em 2024, Foz de Iguaçu antecipado para 2025, Campos do Jordão em 2027 e Jericoacoara em 2028.

O desenvolvimento de oito novos Hard Rock Hotels criará milhares de empregos nas regiões e deve estimular as economias locais com o incentivo ao turismo. Além dos avanços gerados pela construção do empreendimento, os executivos locais estão trabalhando para melhorar a infraestrutura, a saúde, o acesso ao transporte e os programas sociais antes das datas de conclusão.

“O Brasil está sendo preparado para se destacar no cenário mundial de destinos de viagens, com dez hotéis Hard Rock programados para desenvolvimento em colaboração com três parceiros diferentes, sendo a VCI SA o maior dos três”, disse Todd Hricko, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento Hoteleiro da Hard Rock Hotels. “Este anúncio exemplifica grandes avanços para o crescimento global contínuo do Hard Rock em todo o Brasil, especificamente, nos próximos anos”.

Colaboração

“Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar em colaboração com o Hard Rock e ver a marca ganhar vida em um novo país”, disse Samuel Sicchierolli, fundador e presidente da VCI S.A. “Os próximos oito anos significarão uma nova era para o Hard Rock e estamos honrados em poder ajudar no processo de desenvolvimento ”, observa.

No verdadeiro estilo Hard Rock, todos os hotéis atrairão os hóspedes com uma ampla gama de comodidades de marcas exclusivas, incluindo o programa The Sound of Your Stay, uma oferta, dividida em três partes, que coloca os hóspedes no ritmo com um toca-discos “vinil” Crosley no quarto, entregue à sua porta, uma guitarra Fender mediante solicitação e a escolha de listas de reprodução cuidadosamente selecionadas disponíveis para os convidados para streaming ou download. Cada propriedade também oferecerá uma Rock Shop e um Rock Spa de serviço completo, com propriedades variadas fornecendo outros serviços tradicionais do Hard Rock. (por Redação O Otimista)