A cidade de Fortaleza lidera no país o ranking dos destinos mais procurados por brasileiros para as férias de julho. Buenos Aires, na Argentina, segue em segundo lugar. Os dados são da Decolar, que analisou as preferências com base na procura por passagem aérea nacional e internacional em suas plataformas de vendas (site e app).

As demais posições no país são ocupadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Salvador, Recife, Porto Alegre, Maceió, Porto Seguro e Brasília. Para as viagens internacionais, após Buenos Aires o ranking é composto por Santiago (3º) e Bariloche (5º) entre os destinos mais desejados para as férias de julho. Lisboa ocupa a 2ª posição, seguida de mais dois destinos europeus, como Madri (8ª) e Londres (10ª). Já Miami (4ª), Orlando (6ª) e Nova York (9ª) são os representantes dos Estados Unidos. A região caribenha está representada por Cancún em 7º lugar.

“As buscas por viagens nas férias de julho seguem crescendo semana a semana em nossos canais de vendas. Em maio, a procura por passagem aérea para o período aumentou 109%, em relação a abril, o que indica que os consumidores estão atentos às promoções”, diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar. “Como os valores variam devido à disponibilidade, a dica é que os clientes façam o cadastro no Minhas Viagens e ativem o alerta para receber as ofertas e novidades que surgirem”.