Leonardo e Gusttavo Lima voltam a se reunir em uma live neste fim de semana, com participação de Xand Avião e Raí Saia Rodada. César Menotti & Fabiano, Diogo Nogueira, Lenine, Tito Freitas e Carlinhos Patriolino também se apresentam 

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

Os fãs de música sertaneja que lutem para não ficarem cansados, porque neste fim de semana tem festa em casa – e é das grandes. Depois do grande sucesso das duas primeiras edições da live Cachaça Cabaré, os cantores Gusttavo Lima e Leonardo voltam a se encontrar na terceira edição do evento neste sábado (24), às 20h, com transmissão pelo canal dos cantores no YouTube.

Desta vez, a live vai contar também com a participação dos cantores de forró Xand Avião e Raí Saia Rodada. Além de diversificar os ritmos, a inserção dos novos participantes é uma estratégia para aproximar uma marca de cachaça do público nordestino. Na mistura de sertanejo com forró estarão diversos sucessos como Um Sonhador, Deixaria Tudo, Coração Bandido e Talismã. Além disso, Não Pode Se Apaixonar, Algo Mais e Casal Raiz, Tapão na Raba e Bebe e Vem Me Procurar também devem entrar no repertório.

Antes de se jogar na live Cachaça Cabaré 3, tem um esquenta com o show online da dupla Zé Neto & Cristiano, também pelo YouTube, a partir das 16h. Já a ressaca para os fãs de sertanejo vai ser curada com os irmãos César Menotti & Fabiano, que, no domingo, às 14h, fazem a live Modão dos Menotti, com transmissão pelo YouTube. A apresentação vai misturar música com gastronomia. Canções como como  Leilão, Como Um Anjo, Não Olhe Assim e Ciumenta estarão na live da dupla.

Samba

Fãs de samba também terão vez e poderão comemorar o aniversário do cantor Diogo Nogueira com ele, no domingo (25), ao meio-dia, na Live 40 – Desde 1981, em que o sambista celebra os seus 40 anos de vida e os 80 anos de seu pai, o compositor João Nogueira, falecido em 2000. O repertorio vai passear pelos clássicos do samba e grandes sucessos na voz de Diogo.

Festival MUCHO!

Rolando desde quarta-feira (21), o Festival Mucho! Segue até domingo (25), com transmissão pelo YouTube, reunindo grandes nomes da música da América Latina. Além de debates sobre o mercado fonográfico, a quinta edição do festival traz em seu line up nomes como Alceu Valença, Jorge Drexler (Uruguai) e Lenine. O pernambucano, por sinal, é um dos nomes mais aguardados e vai se apresentar neste sábado (24), a partir das 16h.

 

Homenagem a Chico

O pianista Tito Freitas e o violonista, guitarrista e bandolinista Carlinhos Patriolino se apresentam em live transmitida no Instagram de ambos, neste domingo (25), às 16h. Os músicos homenageiam Chico Buarque, passeando pela sua obra recriada em versões instrumentais com arranjos preparados pela dupla. Tito Freitas tocou por muitos anos com Emílio Santiago e Leny Andrade e é uma referência da improvisação no jazz e na bossa nova. Já Carlinhos Patriolino é multi-instrumentista autodidata, compositor e arranjador, com carreira de repercussão nacional e internacional. Tocou e gravou com artistas como Emílio Santiago, Wilson Simonal, Belchior, Moska, Sivuca, Sandra de Sá, Ednardo, entre outros.

Agenda

Sexta (23)

 9h – Contação de História, com Chicão Oliveira

Onde: Instagram da Secultfor (@secultfor)

17h – Coletivo Famigerado – Filosofia Inverso

Onde: Instagram do Centro Cultural Belchior

18h – Festival Mucho!

Onde: Youtube

Sábado (24)

 16h- Festival Mucho! – Lenine

Onde: Youtube do Festival

16h – Zé Neto & Cristiano

Onde: YouTube

17h – Coletivo Famigerado – Forria

Onde: Instagram do Centro Cultural Belchior

19h – Conversa Ribeira

Onde: YouTube

20h – Cachaça Cabaré 3 – Leonardo, Gusttavo Lima, Xand Avião e Raí Saia Rodada

Onde: YouTube dos quatro cantores

 

Domingo (25)

 12h – Diogo Nogueira
Onde: YouTube

14h – César Menotti & Fabiano

Onde: YouTube

16h – Tito Freitas e Carlinhos Patriolino tocam Chico Buarque

Onde: Instagram dos músicos

16h30 – Projeto Pôr do Sol Fortaleza – Pianista Felipe Adjafre

Onde: Youtube e Instagram do pianista