Na data em que fãs celebram o “Dia Internacional do Star Wars”, a Disney+ lança, nesta terça-feira (4), a nova série animada “Star Wars: The Bad Batch”. A franquia já tem previsão de apresentar pelo menos 10 produções até 2023

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

Amanhã, 4 de maio, dia em que os fãs da saga criada por George Lucas celebram o “Star Wars Day”, a Disney+ presenteia o público com o lançamento do primeiro episódio da nova série animada “Star Wars: The Bad Batch”. A estreia será marcada por uma exibição de 70 minutos de duração. Os demais capítulos estarão disponíveis a partir do dia 7 de maio, semanalmente, sempre às sextas, na plataforma de streaming.

Star Wars: The Bad Batch” é derivada do desenho “A Guerra dos Clones”, o que fez a Disney lançar no seu canal oficial no YouTube uma recapitulação sobre quem são os personagens para ajudar aos fãs e não-fãs a entenderem melhor a história que está para chegar a partir de amanhã. A nova produção vai se concentrar na tropa de elite formada por clones experimentais que integram o chamado “Bad Bach” (ou Lote Ruim, em tradução literal), núcleo que aparece inicialmente em “A Guerra dos Clones”.

Esses clones se diferenciam dos seus irmãos do Grande Exército da República por possuírem uma genética diferente e por terem habilidades excepcionais, o que os transforma em soldados extraordinariamente eficazes. Difícil de ser derrotada, a equipe luta para se manter ativa e encontrar um novo propósito após a longa Guerra dos Clones. Em meio a tantas mudanças, esses soldados acabam se tornando mercenários e embarcam numa série de missões pela Galáxia.

A animação tem produção executiva de Dave Filoni, que também assina “O Mandaloriano”, série em live-action do universo Star Wars, além de “A Guerra dos Clones” e “Rebels”.

Mais novidades

No final de 2020, durante o Dia do Investidor da Disney, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou o lançamento novas obras, entre filmes e séries. Sem dar muitos detalhes sobre a trama de cada produção, ela citou o que estreará ao longo de 2021, 2022 e 2023. Inclusive, a terceira temporada de “O Mandaloriano”, está prevista para estrear no próximo ano. Confira:

– Rogue Squadron: longa comandado pela diretora Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha. Previsão de estreia é em dezembro de 2023.

– Obi-Wan Kenobi: série focada no personagem de Obi-Wan e que terá Hayden Christensen como Darth Vader e Ewan McGregor como protagonista.

–  The Acolyte: série de suspense dirigida por Leslye Headland. Mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República.

– Andor: anunciada para 2022, a série foca no personagem Cassian Andor, de “Rogue One: Uma História Star Wars”. Com Diego Luna, Fiona Shaw e Stellan Skarsgard.

– Lando: série sobre Lando Calrissian, um dos personagens mais populares da saga Star Wars.

– Ahsoka: série derivada de O Mandaloriano e desenvolvida por Jon Favreau, cujo foco é a personagem Ahsoka Tano, vivida por Rosario Dawson.

– Rangers of the New Republic: uma série original no universo de O Mandaloriano desenvolvida por Jon Favreau.

– Visions: será uma série de curta-metragens em que 10 estúdios japoneses de anime mostram seu olhar sobre o universo Star Wars. A previsão de estreia é para 2021.

– A Droid Story: a animação apresenta um novo herói guiado por R2-D2 e C-3PO.

– Willow: série com Warwick Davis no papel principal.

Star Wars Day

O Dia Internacional do Star Wars (Star Wars Day), celebrado dia 4 de maio, foi criado por fãs da saga para homenagear o universo cultural criado em torno dos filmes de George Lucas. A escolha da data se deu simplesmente pelo trocadilho com a frase clássica dos filmes e séries “Que a Força Esteja com Você”, a qual, em inglês, é “May The Force Be With You”, o que soa como “May The 4th (4 de maio) Be With You”.

A data começou a ser celebrada em 2011, no Canadá, e hoje é lembrada por fãs de todo o mundo, inclusive pela própria Star Wars, que propõe uma série de atividades para o dia. Além do 4 de maio, a saga também recebe homenagens no dia 25 de maio, data do lançamento do primeiro filme (Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança), em 1977.