Com um olho no crescimento do turismo e outro nos empreendimentos multipropriedade como nova forma de investimento, a Diagonal Engenharia vai inaugurar até 2024 um condohotel na Praia de Iracema. O investimento de R$ 70 milhões será administrado pela Nobile Hotéis, cadeia responsável por 49 hotéis no Brasil, Chile e Paraguai, e que até 2021 vai abrir unidades no Uruguai e na Argentina.

Nesta modalidade, os apartamentos são vendidos completamente equipados e padronizados e recolocados no pool, com distribuição mensal da renda gerada para os proprietários. “Além de ampliar a oferta de quartos na rede hoteleira, é uma oportunidade para investidores pequenos, o que vai de encontro à retomada da economia que estamos passando agora”, analisa o presidente da Diagonal, João Fiúza.

A bandeira do novo hotel ainda não está definida, mas será uma marca nova da própria Diagonal, afirma o empresário. O empreendimento terá 300 unidades e será erguido em um terreno de quase 1,3 mil m² na esquina Ildefonso Albano com Atualpa Barbosa Lima, a poucos metros do Aterro da Praia de Iracema. O lançamento será no primeiro semestre de 2020 e deve ser inaugurado em quatro anos.

Além do condohotel, a Diagonal prepara, também para os próximos meses, o lançamento de um condomínio used mix na esquina da Virgílio Távora com Pereira Valente, em um terreno de 3 mil m². O projeto é pioneiro por ser o primeiro da região a mesclar moradia, comércio e serviços em uma única torre, com entradas independentes. O térreo terá lojas, seguido por cinco pisos corporativos, outro de lazer, 14 andares residenciais e um rooftop para restaurante com vista panorâmica. As 300 unidades residenciais de aproximadamente 25 m² contarão com serviços pay per use e outras facilidades, como opção de venda com mobília, para serem disponibilizados em aplicativos de hospedagem.