O governador Camilo Santana (PT) disse que o Ceará vai receber 170.450 doses de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (8). Os imunizantes serão enviados pelo Ministério da Saúde. A ultima remessa chegou ao Ceará no dia 1º de abril.
Segundo Camilo, serão 91.250 da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac. Esses são os imunizantes com os quais as equipes de saúde têm contado até o momento.
Ainda nesta quarta-feira, o governador reclamou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está retardando a análise de registro para uso emergencial da vacina Sputnik V, do laboratório russo Instituto Gamaleya. O Ceará comprou cinco milhões de doses desse imunizante, segundo Camilo, e só pode receber os medicamentos quando a Anvisa aprovar. (por Redação O Otimista)