Uma rede mundial de serviços exclusivos, não necessariamente focados no alto luxo, mas na valorização das necessidades de cada viajante: é assim que a rede Virtuoso consegue se diferenciar no mercado cada vez mais disputado do turismo.

Fundada nos Estados Unidos há 62 anos e há 21 no Brasil, a rede tem mais de duas mil agências especializadas no mundo oferecendo serviços exclusivos e personalizáveis de aproximadamente 1,9 mil parceiros em 45 países. No Brasil são 32 agências Virtuoso, entre elas a Casablanca Turismo, a única das regiões Norte e Nordeste.

“Estes produtos são marcados pela exclusividade, mas não se limitam apenas a experiências glamourosas. Por exemplo: participação da colheita e feitura do azeite no sul da Espanha, sobrevoo de balão sobre campos de elefantes no Camboja, jantar no Louvre em frente à estátua de Davi (Michelângelo), acompanhamento de escavações arqueológicas com especialistas que participam dos programas da Discovery Channel, visita aos principais museus da Europa guiadas por professores de história da arte, acesso exclusivo a balés na Rússia, entre outros”, explicou o CEO da Casablanca, Régis Abreu.

Além das programações exclusivas, a Virtuoso oferece uma rede de hotéis em todo o mundo diferentes entre si, mas tendo em comum uma vivência que vai muito além de cama, banheiro e café da manhã. A Casablanca preparou uma lista com o Mandarim Oriental, em Praga, instalado em um monastério do século 14 e que tem um spa na antiga capela; o Principe di Savoia – Dorchester Collection, requintado e um dos principais prédios da Piazza della Repubblica, em Milão; e o Marqués de Riscal Luxury Collection, uma joia da arquitetura contemporânea em Elciego, no norte da Espanha.

Mandarim Oriental, Praga

Localizado em uma das antigas divisões de Praga e atualmente um dos bairros mais movimentados da cidade, Malá Strana, e a alguns minutos a pé da Ponte Carlos. Tem 99 acomodações, sendo 20 suítes, decoradas com um estilo contemporâneo com influência asiática. A recuperação do prédio do antigo mosteiro preservou elementos originais como as colunadas, abóbadas e passagens.

O Mandarim Oriental dividide-se em uma torre barroca, outra renascentista, uma suíte presidencial do tipo penthouse com terraço privativo, jardins do mosteiro e um spa instalado em uma antiga capela barroca. O espaço tem chão de vidro, por onde é possível ver o piso original. O hotel possui ainda wine bar subterrâneo, o restaurante Spices e vista para o Castelo de Praga.

Principe di Savoia, Milão

Localizado no coração de Milão, a Piazza della Repubblica, o hotel ocupa um prédio dos anos 1920 e tem 257 quartos, sendo 44 suítes, distribuídos em 10 andares. O hotel pertence a rede de hospedagem de alto padrão Dorchester Collection, proprietária de outros hotéis tradicionais como Plaza Atheneé e Le Meurice, em Paris; The Dorchester, em Londres; Eden, em Roma; Bel-Air, em Los Angeles, entre outros.

Um dos seus restaurantes, o Acanto, é um dos mais badalados de Milão e comandado pelo chef Alessandro Buffolino, que criou um menu multisensorial inspirado na gastronomia da região da Lombardia. Os outros restaurantes são o Il Saloto, mais informal; o Il Principe Bar; e o Tavolo Cristallo.

Marquês de Riscal Elciego, Álava

Criado a partir de uma vinícola fundada em 1858 no vilarejo de Elciego, em Álava, na região vinícola Rioja, no norte da Espanha. O Marquês de Riscal pertence à linha mais luxuosa da rede internacional Marriot e foi pensado para oferecer requinte e relaxamento, valorizando o entorno repleto de vinícolas.

O projeto, em aço e concreto, é assinado pelo badalado arquiteto Frank Gehry, autor de outro projeto ícone da Espanha, o museu Guggenheim, em Bilbao. O edifício tem 61 quartos, nove suítes e a Suíte Ghery, que homenageia o arquiteto. Além disso, abriga o Spa Vinotherapie Caudalie, o restaurante Marquês de Riscal, com uma estrela no Guia Michelin, o hispânico Tradición 1860, uma winoteca e um bistrô.

Serviço:
Experiências de turismo Virtuoso
Casablanca Turismo Gold
3466.6000
www.casablancaturismo.com.br/gold