A pandemia do novo coronavírus prejudicou a economia em geral. O turismo foi afetado em grande escala, mas também ganhou uma ajuda valiosa nos últimos dias. Um grupo de 70 criadores de conteúdo digital se reuniu e criou um e-book para ajudar o setor.

Intitulado “Lugares Apaixonantes pelo Brasil”, o guia reúne 135 destinos pelo Brasil, com sugestões em todos os estados e no Distrito Federal, com opções que fogem do óbvio.

Além de indicar os destinos e ajudar as economias locais, o guia ainda arrecadará doações para entidades que trabalham com turismo comunitário e estão afetadas pela pandemia.

A inspiração do projeto veio do e-book italiano “Travel Blogger per l’Italia”. A blogueira Deb Wadmann mora no país e desenvolveu o projeto para o Brasil. Nesta versão, foram arrecadados mais de 30 mil euros e o projeto está sendo desenvolvido para versão física.

Para adquirir o e-book “Lugares Apaixonantes pelo Brasil” basta acessar o site do projeto e fazer uma doação de valor livre, mas de no mínimo de 10 reais. O link de download do guia será enviado no e-mail de agradecimento para o doador.